quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aquele sentimento.

Por que me incomodo tanto com o que as pessoas dizem/acham da minha vida?

Olha, nem eu sei explicar.. Não é que eu precise de aprovação das pessoas, mas é que, de vez em quando, se elas dissessem que você está indo pelo caminho certo, talvez desse um ânimo. Como já disse, nem eu sei explicar direito.

Hoje passei pelo bar da faculdade com minhas amigas e lá estavam discutindo sobre como estará nossa vida daqui a 5, 10 e 20 anos.

Gente, não sei nem o que irei comer amanhã, se estarei viva ou não. Penso no futuro, mas não com tanta veemência ou planejamento quanto elas. Planejamento de coisas incríveis e deveras específicas, como por exemplo a banheira preta vintage que terei no meu banheiro, ou o meu doutorado na Islândia. Não quero grandes coisas, quero apenas estar um pouco acima da mediocridade. (Não sei definir ao certo o meu parâmetro de mediocridade).

Daí me soltam um:
"Olha, Paola, é por isso que você não passou em nenhuma entrevista de emprego, foi porque você nem começou a planejar o seu futuro."

Ou então:
"Paola, você tem tudo porque seu pai te banca, não vai ser mérito nenhum seu se você fizer isso ou fizer assado".

Cara, desnecessários esses comentários.

____


Minha vida anda tão conturbada, tão de cabeça para baixo, tão... que eu só queria sumir, sabe? Não ter contato com ninguém, ir para uma ilha só com pessoas desconhecidas, em que eu pudesse festar 24 horas por dia de preferência. Ando precisando muito disso.

Ando com tanto medo das coisas não darem certo, das coisas não se encaminharem devidamente. Estou com muito medo mesmo. Medo de f-r-a-c-a-s-s-a-r, medo de não ser tão boa quanto acho que sou. Medo de ter julgado tanto os outros como inferiores a mim e descobrir que, na verdade, o inferior era eu. Pensamentos como: "Ah, ela é bonita.. mas eu, pelo menos, li Dostoiévski".
De que me adianta agora, me diz, de que adianta?

Sei que preciso ser forte e resiliente, e não desistir. Acho que eu precisava de um livro de auto-ajuda. Mas acho que preciso mais de alguém que coloque minha cabeça em seu ombro e me diga que vai dar tudo certo. Preciso.

Vou dormir para ver se amanhã vai ser melhor.





Paola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário